Viu o jogo do Benfica na Internet e pode ser julgado por violar o Código do Direito de Autor
Corpo do artigo
Augusto Inácio incorre no risco de ser julgado por usurpação de utilização de obra com direitos de autor o que lhe pode valer uma pena de prisão até três anos. Em causa está a intervenção do diretor de relações internacionais do Sporting enquanto comentador do programa da SIC Notícias "Play-Off". Desafiado a comentar o jogo entre o Benfica e o Moreirense, Augusto Inácio declarou: "Eu vi o jogo do Benfica na net." "Não contribuo para a Benfica TV", completou, argumentando ainda que não tinha acompanhado, assim, o encontro dos rivais dos leões nas melhores condições, face às sucessivas interrupções na transmissão que seguia.
[destaque:4755824]
O facto de assumir publicamente ter recorrido à Internet para assistir ao Benfica-Moreirense de sábado passado sujeita Augusto Inácio a eventual ação penal ao abrigo do Código do Direito de Autor, face a infração punível com pena de prisão até três anos. Ao que O JOGO apurou, a abertura do processo não depende de queixa do ofendido - a Benfica TV, neste caso - face ao reconhecimento público de um crime punível por lei. Além da possibilidade de receber ordem de prisão até três anos, incorre ainda na eventualidade de poder ser exigida indemnização civil.
Inácio explicou ainda em direto que gosta de ver os jogos em casa, justificando o recurso à Internet para acompanhar o jogo do Benfica.