Na reunião magna do próximo dia 2 de outubro, será revista a remuneração variável a atribuir aos administradores executivos do Sporting.
Corpo do artigo
Devido a um "lapso no cálculo", os prémios monetários a atribuir ao presidente Frederico Varandas e restantes membros executivos da Sporting SAD, relativos à temporada 2021/22, vão ser novamente apreciados.
Foi detetado um erro na soma dos objetivos desportivos, já que o "acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões" (com ponderador de 25%) foi, erradamente, substituído por "acesso à fase de grupos da Liga Europa da UEFA" (com ponderador de 10%).
Assim sendo, a classificação final global sobe para os 92,5 por cento e, em consequência, aumentam também os prémios para Frederico Varandas (dos 82 687 euros e 50 cêntimos para os 99 225 euros) e os outros membros executivos (dos 55 125 euros para os 66 150 euros).
Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD leonina, anunciou que a reunião magna agendada para 2 de outubro passará a ter ponto 7 para se "apreciar e aprovar a proposta revista de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2021/2022".