Promessa da equipa B confia que pode ser aposta do novo técnico dos leões para se afirmar nas primeiras escolhas já na próxima época
Corpo do artigo
Esteve em destaque na fase final da época 2014/15 na equipa B comandada por João de Deus e aposta na sua afirmação no conjunto que na próxima época vai ser liderado pelo bicampeão nacional, Jorge Jesus. Matheus Pereira, médio-ofensivo brasileiro de 19 anos explica o porquê das suas convicções em entrevista à rádio canarinha "Bradesco Esportes": "Do que deu para ver no Benfica, Jorge Jesus gosta de lançar jovens e a mim cabe treinar no duro para ser opção para ele. É um ótimo treinador. [...] Na próxima época o Sporting vai estar muito mais forte, para poder ser campeão."
Protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2020, Matheus rejeita a pressão inerente aos números. "Dizem que sou uma promessa mas cabe-me trabalhar e dar tudo para poder fazer com que esse número da cláusula de rescisão seja o que estou a valer. Só me preocupo em jogar e tento não ligar a esses valores. O Sporting está a proteger-me e isto é o clube a apostar em mim", declarou o médio-ofensivo, que se sente orgulhoso de evoluir na Academia: "É um privilégio jogar no Sporting, pelo facto de Nani, Quaresma e Ronaldo terem passado aqui. Sonho fazer o que eles fizeram aqui. É um sonho poder seguir os passos de Ronaldo, que quebra recordes todos os dias. Olho para ele como um espelho. É uma referência muito grande para mim."