Um dos casos mais complicados da SAD leonina está em vias de resolução:
Corpo do artigo
Era um dos casos mais complicados da SAD leonina e está em vias de resolução: Renan Ribeiro está praticamente fora do Sporting, depois de ter chegado a acordo com o clube leonino para rescindir contrato. Renan estava ligado aos leões até 2023, mas há muito que o Sporting tentava encontrar uma solução para terminar a ligação com o guardião brasileiro e ontem foi dado um passo decisivo nesse sentido, havendo acordo para rescisão do contrato, que terminava em 2023. A Sporting SAD faz uma poupança na ordem dos 1,2 milhões de euros brutos - salário anual do guarda-redes brasileiro.
15033320
15035411
Ao que tudo indica, Renan vai dar sequência à carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Ahli, com quem já estará a negociar contrato. O emblema árabe foi determinante para a solução encontrada.
Renan, recorde-se, chegou a Alvalade pela mão de Sousa Cintra em 2018, por empréstimo do Estoril, mas foi já a administração de Frederico Varandas que foi acionada a opção de compra de um milhão de euros e face ao rendimento desportivo na altura, uma melhoria salarial. O percurso do keeper brasileiro no Sporting sofreria, no entanto, um forte revés depois de ter sido expulso no encontro com o LASK Linz (12 de dezembro de 2019) e substituído por Maximiliano na titularidade da baliza leonina.
O Al Ahli foi determinante para solucionar o problema, pois está interessado em contratar o guarda-redes
Desde essa data que Renan não atua pelo Sporting. As posições entretanto extremaram-se com sucessivas recusas do guarda-redes em abandonar o clube e nem mesmo o facto de ter sido afastado do plantel principal, trabalhava com a equipa B, o fez mudar de atitude em relação ao vínculo laboral com o Sporting. Manteve-se intransigente e disse sempre querer cumprir o contrato com os leões.