ENTREVISTA, PARTE II - Taremi passou de concorrente goleador a companheiro de equipa e Fran Navarro só vê vantagens para os dragões. Capitão ainda foi surpresa; Depois de analisar os colegas de ataque, um a um, o reforço portista aprofunda os elogios ao iraniano e desvaloriza os rumores de mercado: "Vejo-o tranquilo, a trabalhar muito duro."
Corpo do artigo
Do ataque à defesa, Fran Navarro só tem elogios para os novos colegas. Pepe e Taremi destacam-se.
O que tem a dizer sobre os novos companheiros de ataque?
-Somos mais fortes por termos avançados tão bons. A concorrência é saudável e faz com que cada um melhore a cada dia. O Taremi é um jogador extremamente inteligente, é mais do que um avançado. É criativo, desce para procurar jogo e junta golos e assistências. O Danny [Namaso] também tem essa inteligência, entrega a bola na perfeição e marca. O Evanilson, apesar de parecer mais baixo, é muito forte, ganha muitos duelos, é rápido e trabalha muito para a equipa. E depois há o Toni [Martínez], que conheço desde sempre. É muito bom. No ar é fortíssimo, rápido. Um goleador.
Disputou o título de melhor marcador com Taremi, agora vai jogar com ele. Acredita que vai ficar no FC Porto?
-[Risos] É verdade que nos últimos dois anos competimos pelo título de melhor marcador. Tê-lo ao meu lado é muito bom, para mim e para a equipa. Agora, os golos são todos para o FC Porto. Importa é que resultem em vitórias, quem marca é indiferente. Vejo-o muito tranquilo, a trabalhar como qualquer outro jogador, muito duro. A ideia que tenho é que o mercado não o afeta.
Tem como capitão um jogador que fez história no seu país, no Real Madrid...
-Nos primeiros dias foi impactante. Entrar no balneário e ver o Pepe... Estava habituado a vê-lo na televisão e, de repente, passei a tê-lo ao meu lado. Ajuda-nos muito, é um profissional de excelência. Quando alguém erra ou está com alguma dificuldade, ele mostra-se disponível para ajudar. Há muitos jogadores que me surpreenderam pela positiva, mas acompanho o Pepe desde pequeno. Quando estava no Real Madrid, via-o jogar, mas mesmo assim surpreendeu. Tenho de aproveitar para agradecer-lhe por toda a atenção que tem tido. É o capitão!