Camacho lembra que os encarnados enchem os estádios onde jogam, ao contrário do FC Porto. Quanto aos leões, "ainda têm um longo caminho a percorrer".
Corpo do artigo
José António Camacho avaliou o campeonato português, este sábado, recordando a passagem pelo Benfica, nas épocas 2002/03, 2003/04 e 2007/08.
"O Benfica é o clube de Portugal. Tem adeptos por todo o país, incluindo no Porto. Chamam-lhes benfiquistas do norte. O Benfica reina em todos os estádios, enquanto o FC Porto é terrível no Dragão. O Benfica enche os estádios, o FC porto não. É uma Liga menos competitiva do que a nossa [espanhola]", afirmou, antes de comentar a atualidade dos leões.
"Pelo meio está o Sporting, que se reforçou bem, contratou o ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus, e acaba de vencer a Supertaça... Mas continuo a pensar que está vários furos abaixo de FC Porto e Benfica. Comparo-o ao Atlético de Madrid. Claro que pode ganhar o título, tal como fez a equipa de Simeone, mas seria uma surpresa. O Sporting ainda tem de crescer, como fez o Atlético nos últimos anos", rematou.