Médio está totalmente recuperado de uma lesão e passou as últimas semanas a treinar na Colômbia. Face à demora em arranjar clube, tem indicações para viajar para Portugal
Corpo do artigo
"Estou a resolver o meu futuro... Logo veremos o que vai acontecer." A mensagem é de Quintero, foi publicada no conta oficial no Twitter e espelha a esperança do médio numa solução para o futuro. O tempo, contudo, começa a escassear. Só faltam 16 dias para encerrar o mercado de transferências nos principais campeonatos europeus e as vagas nos planteis são cada vez mais reduzidas. Por isso, a SAD do FC Porto já conversou com "Juanfer" no sentido de o fazer regressar a Portugal, uma vez que as duas partes estão ligadas por um contrato válido até 30 de junho de 2017.
Impossibilitado de jogar a Copa América devido a uma lesão no joelho direito, sofrida no derradeiro encontro da última época (Penafiel), Quintero foi autorizado pelos azuis e brancos a recuperar na Colômbia. Durante esse tempo, alimentou a esperança no aparecimento de um clube europeu que lhe oferecesse uma utilização regular, algo que nunca logrou nas duas primeiras temporadas nos dragões. Surgiram muitos rumores envolvendo equipas brasileiras, italianas, inglesas, turcas e até colombianas, mas os negócios, por uma razão ou por outra, nunca avançaram do papel.
Leia mais na edição impressa de O JOGO