Proveniente do Mafra, Luís Freire, 33 anos, foi o escolhido para render Ivo Vieira na liderança da equipa técnica, com o objetivo de devolver o Estoril à I Liga
Corpo do artigo
É o fim da linha para Luís Freire no comando técnico do Estoril. Depois de quatro jogos sem triunfar - um empate e três derrotas -, o que resultou na queda para o quarto lugar da II Liga, a oito pontos dos lugares de subida, a SAD canarinha considerou que a melhor solução seria a mudança de treinador. A decisão foi tomada ontem, após reunião com o técnico.
Proveniente do Mafra, Luís Freire, 33 anos, foi o escolhido para render Ivo Vieira na liderança da equipa técnica, com o objetivo de devolver o Estoril à I Liga. Apesar de não ter experiência em ligas profissionais, o jovem treinador conta no curriculum com três subidas nos distritais de Lisboa e uma no Campeonato de Portugal, razão pela qual a SAD estorilista o escolheu no último verão.
osé Mota foi abordado pela SAD, mas recusou o convite. Carlos Pinto e Ricardo Soares são outros nomes apontados para suceder a Luís Freire, que deve ser rendido interinamente por David Patrício
O sucessor de Luís Freire deve ser conhecido nos próximos dias e já pode estar sentado no banco, na receção ao Braga B, jogo agendado para 29 de janeiro. Ao que O JOGO apurou, José Mota era a prioridade para liderar o comando técnico, mas recusou o convite. Carlos Pinto e Ricardo Soares são outros nomes apontados para o lugar. Para já, o até agora adjunto David Patrício orienta interinamente o plantel canarinho.