O treinador de 41 anos foi a escolha da SAD canarinha para o comando técnico e já deve orientar o treino desta manhã.
Corpo do artigo
Foi o fim da linha para Luís Freire no comando técnico do Estoril. Depois de quatro jogos sem triunfar - um empate e três derrotas -, o que resultou na queda para o quarto lugar da II Liga, a oito pontos dos lugares de subida, o técnico reuniu-se com a SAD canarinha e ambos decidiram que a saída era a melhor solução.
A escolha de um novo treinador não demorou e, ao que O JOGO apurou, Bruno Baltazar é o escolhido para comandar os estorilistas no que falta jogar da época e já deve orientar o treino esta manhã. O técnico, de 41 anos, estava sem trabalho desde que deixou os cipriotas do APOEL em setembro e agora prepara-se para regressar a Portugal. Além dos clubes já mencionados, o novo treinador canarinho já orientou também o Sintrense, Casa Pia e AEL Limassol (Chipre).
Depois da experiência em Chipre, onde se sagrou campeão na temporada passada, Bruno Baltazar volta a treinar uma equipa da II Liga, depois de curtas passagens pelo Atlético e Casa Pia. No Estoril, tem como objetivo colocar a equipa nos lugares de subida, uma missão que se adivinha difícil, uma vez que o segundo classificado, o Famalicão, está a oito pontos de distância.
Quanto a Luís Freire, até teve um bom início de campeonato, aliado a uma boa campanha na Taça da Liga, mas os últimos resultados, principalmente na Amoreira, levaram a uma forte contestação por parte dos adeptos. A derrota em Famalicão, perante um adversário direto na luta pela subida, seguida de novo desaire no terreno do FC Porto B, levaram o treinador e a SAD a concluir que já não havia condições para continuar. Nesta primeira experiência nas competições profissionais, o treinador que veio do Mafra obteve 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Atualmente, o Estoril ocupa o 4.º lugar, em igualdade pontual com a Académica. A estreia de Bruno Baltazar está marcada para 29 de janeiro, dia no qual o Estoril recebe o Braga B.