O "episódio" em Famalicão há três semanas não foi esquecido pelo treinador que diz nunca ter experienciado algo igual em tantos anos de futebol
Corpo do artigo
João Alves falou esta sexta-feira pela primeira vez do "episódio" que se verificou momentos antes do jogo em Famalicão, há três semanas, em que a Briosa perdeu por 2-0 e ficou com poucas possibilidades de ser promovida à I Liga, e que envolveu Júnior Sena.
"O Júnior Sena não joga mais comigo enquanto eu for treinador da Académica. Todo o trajeto que fizemos esta época foi desgastante e culminou com um jogo que seria sempre decisivo e que tínhamos de ganhar, mas aconteceu algo que nunca me tinha acontecido em tantos anos de futebol.
Quando cheguei o Júnior era um jogador normalíssimo mas que se tornou num excelente jogador. Valorizou-se a ele e à equipa, mas senti-me traído por aquilo que aconteceu. A minha dignidade obriga-me a tomar esta posição. O jogador está entregue ao departamento médico e esteja bom ou não, não joga comigo", assumiu o técnico.
Nesse desafio, a 13 de Abril, no balneário, e já depois do "luvas pretas" ter dado a palestra e incluído o futebolista na equipa titular, este alegou não estar em condições físicas para jogar, o que surpreendeu João Alves.
Depois disso, chegou a ser colocada em cima da mesa a possibilidade do cabo-verdiano ser alvo de um processo disciplinar por parte da Direção, só que dias depois, após uma reunião entre o presidente e o atleta, este terá pedido desculpa pelo sucedido e garantido que não estava em condições para jogar. Fez exames médicos e desde então tem estado entregue ao departamento médico.