Nacional venceu em casa do Real e assume a liderança, com os mesmos pontos de Penafiel.
Corpo do artigo
O Nacional assumiu a liderança da II Liga de futebol, com uma vitória no terreno do Real, por 4-2, com bis de Ricardo Gomes, em partida em atraso da 27.ª jornada.
Num encontro em que o Nacional chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e permitiu ao Real a reviravolta momentânea no início da segunda parte, o avançado cabo-verdiano destacou-se no triunfo da equipa madeirense, fixando-se como o segundo melhor marcador da prova, com 15 golos, menos dois do que o Carlos Vinícius, que ficou em branco.
Com a quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Nacional assumiu o comando do campeonato, a par do Penafiel, enquanto o Real acabou por somar a sua 18.ª derrota, mantendo-se na cauda da tabela.
Jogo disputado no Complexo do Real Sport Clube, em Massamá.
Real - Nacional: 2-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Ricardo Gomes, 14 minutos.
1-1, Thabo Cele, 51.
2-1, Marcelo Lopes, 53.
2-2, Diogo Coelho, 61.
2-3, Murilo Souza, 66.
2-4, Ricardo Gomes, 87.
Equipas:
- Real: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo Mendes, Paulo Monteiro, Diogo Coelho (Gildo, 72), Fokobo (Carlitos, 46), Cazonatti, Tiago Morgado, Marcelo Lopes (Thabo Cele, 46), Jefferson Nem e Carlos Vinícius.
(Suplentes: Patrick Costinha, Vasco Coelho, Carlitos, Gildo, Thabo Cele, Abdoulaye e Brash).
Treinador: Alexandre Santos.
- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Felipe Lopes, Elízio, Christian, Vítor Gonçalves (Diego Barcelos, 86), Jota Garcês (Mateus Silva, 77), João Camacho, Murilo Souza e Ricardo Gomes (Diego Medeiros, 90).
(Suplentes: Framelin, Mauro Cerqueira, Diego Barcelos, Júlio César, Bryan Róchez, Diego Medeiros e Mateus Silva).
Treinador: Costinha.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Camacho (37 minutos), Jota Garcês (43), Eduardo Mendes (64), Thabo Cele, 72) e Tiago Morgado (80).
Assistência: cerca de 500 espectadores.