
João Henriques deixa de ser o treinador do V. Guimarães
Miguel Pereira/Global Imagens
Anúncio feito aos primeiros minutos desta segunda-feira
João Henriques não é mais o treinador do V. Guimarães, cargo que passará a ser exercido, já esta segunda-feira, por Bino Maçães. Após a quarta derrota consecutiva dos vimaranenses na Liga NOS, diante do Tondela (1-2), este domingo, a contestação subiu de tom e a decisão foi anunciada aos primeiros minutos desta segunda-feira.
Henriques, de 48 anos, assumiu o leme da equipa à quarta jornada, na sequência da saída de Tiago Mendes, técnico que iniciou a época. No banco vitoriano, João Henriques contou apenas nove vitórias em 25 partidas oficiais. A formação minhota está no sexto lugar do campeonato, com 35 pontos, menos nove do que o Paços de Ferreira, quarto classificado.
O novo treinador, Bino Maçães já dirigirá a sessão desta segunda-feira, iniciando a preparação da deslocação a Portimão, na próxima sexta-feira. Com 47 anos, Bino está no Vitória desde a época passada como treinador da equipa B, que compete no Campeonato de Portugal.
Comunicado do Vitória
"A Vitória Sport Clube - Futebol, SAD anuncia que João Henriques deixa a liderança da equipa principal de futebol e que o comando técnico passa a ser assumido por Bino Maçães com efeitos imediatos.
O novo treinador já conduzirá a sessão desta segunda-feira, iniciando a preparação da deslocação a Portimão, agendada para a próxima sexta-feira. Com 47 anos, Bino está no Vitória desde a época passada, tendo liderado a equipa B, atualmente a competir no Campeonato de Portugal.
O Vitória regista e enaltece a forma como João Henriques serviu o clube. Com o treinador abandonam também funções os adjuntos Luís Morgado, Alberto Carvalho e Mauro Moderno."
