V. Guimarães assegura Pedro Henrique em definitivo

V. Guimarães assegura Pedro Henrique em definitivo

Continuidade do brasileiro confirmada pelo Vitória.

O V. Guimarães assegurou a continuidade de Pedro Henrique a título defensivo, tendo acertado os termos de um novo contrato válido até 2022 e fixando a cláusula de rescisão em 30 milhões de euros, tal como adiantou O JOGO.

O central de 25 anos, também conhecido por Pedrão, cumpria atualmente a terceira época de empréstimo no Minho, mas continuava vinculado ao Cianorte, um modesto emblema do Brasil. Agora passa a ser dos minhotos, que ficam com 50 por cento do passe.

Há muito que o V. Guimarães tentava assegurar a compra de um jogador que, na última época, foi fundamental para assegurar o quarto lugar no campeonato, tendo falhado apenas uma das 34 jornadas. Ganhou ainda, em 2016/17, o prémio Fair Play da Liga, por não ter visto qualquer cartão.

Este ano, também por culpa de duas lesões musculares na coxa direita, a utilização de Pedrão tem sido mais intermitente (10 jogos na Liga) e isso talvez explique, em parte, o rendimento defensivo irregular dos vitorianos. Lançado por Sérgio Conceição, Pedrão foi há tempos associado a alguns rumores de mercado, sendo certo que passa a ser um ativo importante da SAD vitoriana para futuras janelas de mercado.