Wolverhampton quer promessa do Sporting: os valores em cima da mesa

Wolverhampton quer promessa do Sporting: os valores em cima da mesa
Bruno Fernandes/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Formação comandada por Nuno Espírito Santo deve receber mais um português na próxima época. Já houve conversas entre partes e o médio-defensivo perfila-se para reforçar armada lusa na Premier.

O Wolverhampton colocou o médio Rodrigo Fernandes na lista de jogadores referenciados para reforçar o plantel na próxima temporada.

Sabe O JOGO que o emblema onde Nuno Espírito Santo é treinador e que tem forte presença lusa no seu plantel, estuda neste momento um negócio para levar o jovem, de 19 anos, para Inglaterra. Ao que O JOGO apurou, em cima da mesa estarão valores entre os 10 e os 12 milhões de euros.

Tendo Jorge Mendes, que representa o centrocampista, como parceiro, o Sporting vê neste contexto a possibilidade de garantir uma importante verba em caixa, garantindo o reforço de contas equilibradas - vai acabar o exercício com lucro, via Bruno Fernandes.

Apesar de Rodrigo ser considerado um ativo de enorme potencial, tendo-se inclusive estreado na equipa principal esta época (fez quatro jogos e um total de 89 minutos), a oportunidade de crescer em Inglaterra parece falar mais alto, aliando-se aqui o fator financeiro. Sinal de que a saída do internacional pelas seleções jovens de Portugal poderá ser uma realidade cada vez mais próxima é o facto de não estar a trabalhar às ordens de Rúben Amorim, isto numa altura em que o técnico já promoveu seis "miúdos" à grande montra. Dono de um pé esquerdo de craveira, que lhe permite qualidade no passe e também nas bolas paradas, Rodrigo aproxima-se, assim, dos lobos da Premier, que no seu meio-campo devem perder Rúben Neves, um dos vários portugueses do grupo, que neste caso tem vários interessados, todos clubes da primeira linha europeia.