Varandas: "Otávio termina o jogo sem um único cartão. Poderia ser surpresa, mas não é"
Declaração de Frederico Varandas, presidente do Sporting, após a derrota dos leões na final da Taça da Liga (0-2) diante do FC Porto
Corpo do artigo
Onze contra onze: "Enquanto jogámos 11 para 11, fomos muito superiores ao nosso adversário. Mostrámos isso em campo. Fomos uma grande equipa. Mas, depois, infelizmente, tem-se repetido esta história. Curiosamente, fui ver os últimos cinco jogos entre Sporting e FC Porto. O Sporting tem seis expulsões contra uma do nosso adversário."
Rigor: "O árbitro João Pinheiro conseguiu ter o rigor de mostrar o segundo cartão amarelo ao Paulinho naquele lance, mas o videoárbitro (VAR) não teve o mesmo rigor ao perdoar um vermelho direto por agressão clara do Wendell ao Pedro Gonçalves."
Sem cartões: "O Otávio termina o jogo sem um único cartão. Poderia ser surpresa, mas não é, porque o Otávio tem apenas um amarelo em 17 jogos da I Liga. Tem sido este o critério. Acredito que este condicionalismo que os árbitros ainda têm e está a demorar a sair... felizmente, sou um otimista, nós somos resistentes e jovens e acho que isto vai acabar tudo bem".
15741560
15741222