Sporting perguntou por Rony Lopes e Benfica também está atento

Sporting perguntou por Rony Lopes e Benfica também está atento
Rui Miguel Gomes/Vítor Rodrigues

Tópicos

Extremo esteve cedido por empréstimo na última temporada aos franceses do Nice, onde esteve em bom plano, e o seu nome também consta nos arquivos do Benfica, onde fez parte da sua formação.

O Sporting perguntou ao Sevilha quais as condições para a contratação do extremo português Rony Lopes.

De acordo com o que O JOGO apurou, os responsáveis leoninos estão mesmo disponíveis a efetuar uma oferta próxima dos oito a nove milhões de euros pelo jogador de 25 anos que se formou no rival Benfica e que, na última temporada, atuou ao serviço do Nice, por empréstimo do Sevilha.

Aliás, ao que apurámos, os encarnados também têm o jogador referenciado, embora não tenham decidido se avançam para a sua contratação, ao contrário dos leões, que deram já um passo nesse sentido.

Segundo foi possível apurar pelo nosso jornal, não é líquido que o valor perspetivado pelo Sporting para um eventual negócio seja suficiente para o viabilizar. É que o Sevilha deseja recuperar parte do investimento de 25 milhões de euros feito em agosto de 2019, quando Rony foi contratado ao Mónaco.

Entre os responsáveis do Sevilha há a convicção que essa verba dificilmente será alcançada, no entanto a temporada efetuada ao serviço do Nice dá algumas esperanças no sentido do negócio poder atingir valores mais elevados. Rony Lopes tem contrato de longa duração com o Sevilha, até 2024, e não entrará nos planos de Julen Lopetegui para a nova época e as boas relações entre os dois clubes podem facilitar, até porque entre eles ainda estão a ser liquidadas verbas pela transferência de Acuña para Espanha.