Sporting acelera procura por extremo e aponta a Trincão, mas há outros nomes na lista
A época acabou há poucas semanas e a sociedade verde e branca não quer perder tempo a garantir reforços que não sejam reposições. O ex-Braga insere-se numa "short-list" de pretendidos.
Corpo do artigo
Com Paulinho como único avançado centro do plantel e Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás como os mais utilizados no seu apoio, a SAD pretende mais concorrência para o ataque, até porque a continuidade de Jovane não é segura e Tabata terminou a temporada ainda a recuperar de uma lesão ligamentar num joelho.
Nesse sentido, a sociedade verde e branca está a intensificar a busca por mais um atacante com mobilidade, um extremo que saiba jogar por dentro, que procure espaços, desmarcações, diagonais e que tenha golo, tendo sondado mais um talento português: Francisco Trincão, do Barcelona.
A sondagem leonina aos catalães foi revelada na quarta-feira pelo diário desportivo da região, o "Sport", e vem no seguimento das já feitas pelo Sporting em relação a Rony Lopes (Sevilha) e Marcus Edwards (V. Guimarães).
Apesar dos 42 jogos e três golos pelo Barcelona, o jovem ex-Braga, de 21 anos, não teve a utilização desejada nos "blaugrana" e a SAD viu aí uma oportunidade de recrutamento via empréstimo. No entanto, ao que tudo indica, Trincão é bem visto no Barça e pretende-se que continue a crescer no clube. Oficialmente o Sporting recusou comentar o interesse no internacional português.
Rony Lopes, de 25 anos, tem perfil parecido e não é primeira opção no Sevilha (esteve emprestado na última temporada ao Nice); Marcus Edwards, 22 anos, é titular no V. Guimarães há dois anos, mas é caro.
13799618