Rúben Amorim: "Não estou preparado para perder Matheus Nunes"

Rúben Amorim: "Não estou preparado para perder Matheus Nunes"
Alexandre Dionísio

Tópicos

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à receção ao Rio ave, marcada para as 20h30 de sábado.

Mercado: "Complica o trabalho de todos os treinadores. Com as condições que temos, temos um plantel muito curto, com vários jogadores da B. Nós abdicámos da profundidade do plantel para mantermos uma base e sermos sempre competitivos. Todas as substituições planeadas estão feitas. Não estou preparado para perder Matheus Nunes, mas caso saia, arranjaremos alguém à altura. Arranjamos sempre solução, só para a morte é que não há solução".

Início de campeonato: "Pode ser sempre excelente. Se não for, estaremos aqui para analisar as coisas. Qualquer tipo de começo não nos assusta. O que tivemos foi um empate, temos de levar isto jogo a jogo. Vamos apresentar coisas melhores e que falharam em Braga. O começo foi difícil mas nós gostamos desses começos".

Sporting está melhor do que na época passada? O [Daniel] Bragança está lesionado, o Paulinho também, não sabemos a gravidade da lesão. O St. Juste perdeu a pré-época porque torceu o pé, precisa de tempo. Este ano somos mais equipa, temos caraterísticas que não tínhamos no ano passado, especialmente no fim. Mal seria se mantivéssemos uma base e a equipa estivesse pior. Somos uma equipa mais forte, mais dominadora e temos de ser mais concentrados em momentos-chave, não podemos sofrer golos. Se o Seba [Coates] estivesse um metro atrás, a bloquear a bola, a nossa semana teria sido espetacular. Ganhar jogos é a única forma de dar a volta a isto".