Revelação no Brasil é alvo do Sporting e tem muito para contar: seis tentativas de assassinato
Estrutura está impressionada com as exibições do avançado do Goiás Michael e avalia-o como eventual alvo para janeiro.
Corpo do artigo
Num momento marcado pelo exercício de autocrítica de Frederico Varandas, que assumiu ter "errado no futebol" durante a entrega dos Rugidos de Leão, a SAD já se movimenta para oferecer reforços a Silas em janeiro e, de acordo com o que O JOGO apurou, o nome de Michael é um dos que estão na agenda leonina.
O avançado do Goiás, de 23 anos, tem sido atentamente seguido pelo departamento de scouting do clube de Alvalade e as avaliações positivas à sua qualidade aguçaram o interesse da estrutura verde e branca, que pondera agora avançar com uma sondagem concreta junto do Esmeraldino pelo jogador.
Considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2019, Michael tem contrato válido com o Goiás até dezembro de 2021 e uma cláusula de rescisão estipulada em cerca de 6,5 M€. Ciente do mediatismo em torno de um dos seus principais craques, empolado por uma história de vida que parece ter sido tirada de um filme (ver peça ao lado), o clube tem corrido contra o tempo para convencer o jogador a renovar o contrato e a aumentar a cláusula para 11 M€. O objetivo passaria por "esfriar" o interesse no jogador de clubes de topo como o Santos e o Corinthians, que prometem ser duros concorrentes do Sporting numa eventual futura negociação por Michael. Sem pressa de definir o seu futuro, o próprio assumiu em entrevista recente à FOX Sports que se abstém dos rumores de mercado para se focar exclusivamente no "que sabe fazer melhor".
Utilizado em 50 dos 58 jogos disputados pelo Goiás no presente ano, o jogador tem sido utilizado no lado esquerdo do ataque, mas também tem a capacidade para atuar como segundo avançado. Os 14 golos apontados na temporada, sete deles no Brasileirão, são apenas a ponta de um "icebergue" de irreverência e talento por domar de um jogador que evoluiu ao serviço de equipas amadoras da região da grande Goiânia e que só em 2017 deu os primeiros passos no futebol profissional: foi contratado ao Monte Cristo pelo Goianésia, que meses depois o negociou com o Goiás.
Uma vida de filme
Alvo em movimento à custa do consumo e tráfico de drogas
Na adolescência, Michael mergulhou no mundo das drogas e a dependência e o tráfico levaram, contou o próprio, a que o tentassem matar... seis vezes. Na última delas disse ter encontrado Deus e o caminho para o sucesso.
Um exemplo de superação que deixou Edmundo em lágrimas
Já em alta no Goiás, Michael partilhou o seu impressionante percurso numa aparição no canal FOX Sports e o seu relato deixou o "Animal" Edmundo, que perdeu um irmão para as drogas, lavado em lágrimas.
Infernizou a vida a Jorge Jesus no palco do Serra Dourada
O Flamengo visitou o Estádio Serra Dourada, casa do Goiás, na 29.ª jornada do Brasileirão e, apesar de ter estado a ganhar 2-0, acabou por consentir o empate: Michael, nos descontos, selou o 2-2 final, para fúria de Jorge Jesus.