
.
.
Brasileiro solta amarras e está perto da aptidão total. Esta terça-feira fez treino parcialmente integrado sob vigilância do Departamento Médico e da Unidade de Performance
O Sporting regressou esta tarde aos treinos na Academia, após o triunfo de domingo frente ao Belenenses (2-0), e com uma novidade: a estreia do extremo Fernando integrado, ainda que de forma parcial e sob vigilância do Departamento Médico e da Unidade de Performance dos leões.
O brasileiro de 20 anos que os leões contrataram no último dia do mercado (tal como Jesé e Bolasie), emprestado pelo Shakhtar Donetsk, está lesionado desde que chegou e só agora se vai poder a Silas - e não o pôde fazer a Marcel Keizer nem a Leonel Pontes.
Há dias, o camisola 18 tinha publicado uma mensagem de reflexão e esperança, nas redes sociais, a prometer um "ano abençoado".
A sessão vespertina, a primeira após o triunfo sobre o Belenenses SAD, por 2-0, ficou também marcada pelas ausências de Mathieu (gestão física) e de Luciano Vietto, a contas com um síndrome gripal.
Já Bolasie não seguiu para a seleção do Congo devido a uma lombalgia. O restante lesionado é Doumbia, com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Ausências e sete sub-23 a bordo:
Nota ainda para o facto de Jorge Silas ter chamado sete jogadores dos sub-23 dos leões, a saber: os defesas João Ricciulli, João Silva, João Oliveira e Gonçalo Costa, os médios Tomás Silva e Bernardo Sousa, assim como o avançado Tiago Tomás.
Recorde-se que o próximo desafio do Sporting é só dia 28, contra o PSV Eindhoven (Liga Europa).
