Médio foi convocado por Fernando Santos, assim como Nuno Mendes.
Corpo do artigo
João Palhinha foi chamado por Fernando Santos para os primeiros jogos de Portugal no apuramento para o Mundial e deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio do Sporting expressou um grande orgulho pela estreia e deixou ainda palavras de agradecimento.
"A felicidade e o orgulho que sinto neste momento é algo inexplicável, mais do que um objetivo alcançado é um sonho de criança realizado. Representar o meu país e estar presente num lote de campeões europeus é algo que ainda me irá dar mais força e motivação para continuar a dar tudo dia para dia tal como sempre o fiz na minha vida", escreveu no Instagram.
"Queria dar um agradecimento especial à minha família que sempre me apoiou incondicionalmente em todos os momentos e também a todos os meus amigos, colegas de profissão, treinadores, presidentes, médicos, fisioterapeutas, roupeiros, entre muitos outros que acompanharam o meu crescimento", acrescentou.
A formação das quinas, que se concentra na segunda-feira, estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Catar2022 em 24 de março, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, em Itália, por culpa da pandemia da covid-19.
Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, em 27 de março, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (em Lisboa).
Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um play-off.