As últimas horas revelaram-se determinantes nos avanços para a conclusão do negócio que deve levar o capitão do Sporting até à Premier League. É a SAD dos verdes e brancos quem tem agora a bola no pé.
Corpo do artigo
Sporting e Manchester United deram nas últimas horas um passo importante para concluir a transferência de Bruno Fernandes. Ao que O JOGO apurou, os red devils subiram de 50 para 55 milhões de euros o valor fixo a pagar pelo capitão dos leões, ficando apenas a 5 M€ do valor base que Frederico Varandas tinha exigido pelo camisola 8.
Há, contudo, outros contornos que podem assegurar que esses 55 milhões fixos sejam suficientes para Bruno cumprir, finalmente, o sonho de jogar na Premier League: é que o emblema inglês continua disposto a incluir no negócio mais 15 milhões de euros, ainda que existam metas de diferente tipologia por atingir. Não obstante, o processo parece ter ficado num patamar que transmite confiança a todos os lados, começando no Sporting, passando por Manchester United, representantes do jogador e até ao próprio futebolista.
Ao que foi possível perceber, as reuniões vão continuar nos próximos dias e quando todas as arestas estiverem limadas, então os diabos de Terras de Sua Majestade vão oficializar junto do Sporting a proposta para levar Bruno Fernandes.
Às ordens... para a despedida
Bruno Fernandes tem estado a par dos desenvolvimentos sobre a sua situação no mercado, mas também tem mantido o foco no trabalho, treinando-se com aplicação sob as ordens de Jorge Silas. Será, assim, opção do técnico para o embate de amanhã, no José Alvalade, a contar para a 18.ª jornada do campeonato diante do Marítimo. Caso tudo corra dentro dos moldes previstos entre os clubes, este poderá mesmo ser o último encontro que o médio-ofensivo fará de leão ao peito, colocando um ponto final depois de dois anos e meio a servir o Sporting. A SAD já mira um substituto para o idolatrado camisola 8.
11747476