Nélson Pereira assume novo cargo no Sporting, como diretor para o futebol

Nélson Pereira assume novo cargo no Sporting, como diretor para o futebol
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Coordenador dos treinadores de guarda-redes do clube assume novas funções nos Sub-23 e equipa B, reportando ao diretor desportivo Hugo Viana.

Nélson Pereira, até então coordenador dos treinadores de guarda-redes do Sporting, vai assumir um novo cargo dentro da estrutura do futebol do clube.

Segundo O JOGO apurou, o antigo guardião será o diretor para o futebol das equipas de sub-23 e equipa B, ficando a responder diretamente ao diretor desportivo Hugo Viana. Esta mudança surge no decurso de outras que têm vindo a ser efetuadas no seio leonino em temos de formação, área que o elenco liderado por Frederico Varandas pretende apostar cada vez mais em termos de recursos humanos.

Figura presente no plantel que venceu o último campeonato nacional, há 18 anos, então às ordens de Laszlo Boloni, Nélson Pereira ingressou na equipa técnica de Ricardo Sá Pinto em 2011/12, então na formação de juniores. Em fevereiro de 2012 acompanhou o antigo chefe de equipa, a par de Tiago Moutinho, para a equipa principal, aquando da saída de Domingos Paciência do comando técnico dos leões. Desde então, manteve-se sempre em funções como treinador de guarda-redes, passando pelas diversas equipas técnicas. Com a chegada de Silas ao comando da equipa principal, Nélson Pereira, em outubro de 2019, tornou-se coordenado dos treinadores de guarda redes do Sporting até ao momento.