SAD leonina está prestes a formalizar a chegada do médio-defensivo marfinense, após chegar a entendimento com os russos do Akhmat Grozny.
Corpo do artigo
Idrissa Doumbia está cada vez mais perto de se tornar leão. O negócio, anunciado em primeira mão por O JOGO, ficou alinhavado com o Akhmat Grozny (Rússia) nas últimas horas, por 2,8 M€, e só aspetos burocráticos estão a adiar a oficialização da transferência, tal como a chegada do próprio jogador de 20 anos para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Em Alvalade espera-o um vínculo de quatro temporadas e meia (até 2023), com mais uma de opção. Refira-se ainda que o anterior clube de Idrissa Doumbia, o Anderlecht (Bélgica), terá direito a 20% do valor envolvido.
No sentido de reforçar o plantel para atacar o título, a Direção de Frederico Varandas está a retocar o grupo que herdou das gestões recentes de Bruno de Carvalho e Sousa Cintra. A nova estrutura do futebol encontrou um plantel desequilibrado e demasiado extenso, e além do seu reforço com talento estrangeiro, a SAD e o técnico Marcel Keizer têm desenvolvido esforços para aumentar o peso da formação no grupo de trabalho.
10414071
Uma das posições vitais para o funcionamento da equipa no esquema tático e estilo de jogo de Keizer é a do trinco. O atual dono da posição é Gudelj, e o concorrente Petrovic (Battaglia está a recuperar de lesão grave) tem vindo a ganhar espaço e a convencer aos poucos, mas nenhum dos dois tem a intensidade e ritmo do jovem marfinense. Além de aumentar a concorrência atual, a chegada de Idrissa Doumbia visa desde já precaver a eventual saída de Gudelj no fim da temporada, já que embora exista vontade de contratar o internacional sérvio a título definitivo (está emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China), os seus elevados vencimentos são um obstáculo.
Idrissa Doumbia encontra-se em estágio com o Akhmat em Belek, na Turquia, e a chegada a Lisboa para ser leão está iminente.