Sporting paga um milhão de euros e reserva Renan

Sporting paga um milhão de euros e reserva Renan
Bruno Fernandes

Tópicos

Brasileiro vai continuar de leão ao peito depois do empréstimo acordado com o Estoril. Sporting prepara-se para ceder e pagar o milhão de euros que ficou estabelecido.

O Sporting vai acionar a opção de compra estabelecida no acordo de cedência de Renan Ribeiro com o Estoril, apurou O JOGO. As exibições do guarda-redes de 28 anos têm convencido os responsáveis da estrutura de futebol dos verdes e brancos, que assim se preparam para recuar na intenção de baixar o valor do milhão de euros dessa cláusula, pagando-a na totalidade. O brasileiro deve, assim, ficar ligado aos leões por mais quatro anos após o empréstimo, ou seja, até junho de 2023.

Inicialmente, e tal como o nosso jornal noticiou, a intenção era encontrar uma plataforma de entendimento com o emblema da Linha que permitisse contratar o guarda-redes em definitivo abaixo da cifra acima referida. No entanto, o Sporting entende que este é um investimento seguro, num futebolista que, depois de uma primeira aposta em Salin, se assumiu como dono e senhor da baliza verde e branca. Segundo foi possível perceber, o negócio pode mesmo ficar fechado - e ser anunciado - ainda na presente janela de transferências, confirmando-se o primeiro "reforço" para a próxima época.

Recorde-se que Renan foi contratado no início da temporada, ainda sob o comando da administração liderada por Sousa Cintra. O Estoril, com quem o futebolista tem contrato até 2020, recebeu 250 mil euros pela transação, ficando então acordada a tal cláusula de um milhão de euros. O teste parece passado.