Slimani comenta momento conturbado e realça: "Sporting está acima de tudo"

Slimani comenta momento conturbado e realça: "Sporting está acima de tudo"
Bruno Fernandes

Tópicos

O ponta de lança argelino, agora no Newcastle, abordou analisou a época leonina e deixou um comentário às cisões registadas ao longo da época entre Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e o plantel.

Islam Slimani revela que viu muitos jogos do Sporting ao longo da época, faz um balanço e não descarta voltar a Alvalade.

O Sporting não conseguiu vencer o campeonato, mas venceu a Taça da Liga e pode conquistar a Taça de Portugal. Uma boa temporada?

-Mesmo não ganhando o campeonato, o Sporting continua a ser um grande clube. Este ano, já conquistou a Taça da Liga e espero que conquiste a Taça de Portugal. E para o ano espero que possam ser campeões: pelos adeptos, pelo facto de, como disse, terem grandes jogadores e também um grande treinador. Aliás, o Sporting já merece ser campeão.

Quer avançar com algum prognóstico?

-Para mim, vencer 1-0 ou 3-0 é a mesma coisa - o importante é ganhar a Taça de Portugal.

Já elogiou Jorge Jesus, quer deixar-lhe uma mensagem?

-Não só para ele, mas para todos: que ganhem esta Taça porque o merecem depois da época que fizerem. Fizeram muitos jogos e espero, de coração, que a possam vencer.

Esta época ficou marcada por cisões graves e conflitos entre o presidente, o treinador e o plantel. Que comentário lhe merece este cenário?

-O Sporting está acima de tudo e isso é o mais importante.

Podemos dizer que vai ficar com o Sporting no coração? Acha que um dia vai voltar?

-Adoro o Sporting. Se hoje as pessoas me conhecem, devo-o ao Sporting. Foi uma etapa muito importante na minha carreira. Voltar? No futebol, não há impossíveis... Espero voltar um dia, claro, pois estamos a falar de um clube do qual gosto muito.