Intervenção do agente desportivo Jorge Mendes está em vias de viabilizar o "melhor de dois mundos" ao Sporting: concretizar um encaixe financeiro avultado e manter o influente médio no plantel.
Corpo do artigo
Sair a ganhar em dois tabuleiros: é este o cenário em cima da mesa dos principais responsáveis do Sporting no que à definição do futuro de Bruno Fernandes diz respeito e que pode ser viabilizado graças à decisiva intervenção do prestigiado agente FIFA, Jorge Mendes, que se assume como um aliado de peso no desbloquear da situação mais premente quanto à gestão do plantel a escassos dias do encerramento do mercado.
Com efeito, e com a intermediação do proprietário da Gestifute, o Sporting está prestes a chegar a um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência de Bruno Fernandes por 70 M€, a ser consumada apenas na próxima época.
A operação permitirá ao Sporting conciliar o "melhor de dois mundos": se, por um lado, consegue concretizar um encaixe financeiro avultado, que viabilizará o ataque ao mercado, na reta final desta janela de transferências, por outro mantém um jogador fulcral para as aspirações dos leões para 2019/20 que, como o próprio técnico Marcel Keizer assumiu ontem em conferência de Imprensa, passam pela luta pelo título que escapa ao emblema de Alvalade desde 2002.
As condições salariais do capitão leonino serão revistas em alta, no imediato. O jogador, recorde-se, nunca escondeu o desejo de prosseguir a carreira em Inglaterra e esteve prestes a concretizar esse objetivo, tendo sido assediado pelo Tottenham ao cair do pano do mercado de transferências naquele país, a 8 de agosto. Essa meta poderá agora ser reponderada, dada a possibilidade de reforçar o Real Madrid. Os merengues procuram reservar desde já um jogador que esperam que se valorize ainda mais em época de Europeu, e que pode valer ainda mais no final da época. A saída no imediato não está, porém, afastada.
11251922