Marcel Keizer fez a antevisão ao jogo com Rio Ave (sábado, às 19h00, em Alvalade), falou da Liga Europa, de bruno Fernandes e até de Bas Dost
Corpo do artigo
Posição do Sporting no campeonato
"Temos sete pontos em três jogos e pela frente uma equipa que pratica bom futebol. Estivemos a treinar toda a semana e vamos dar tudo."
Rio Ave
"É uma equipa com muita posse de bola e tem um treinador muito experiente. Espero um jogo complicado. O Sporting terá de dar o máximo. Depois do jogo que fizemos com o Portimonense, estamos confiantes. O Rio Ave joga bom futebol, mas estamos preparados e queremos ganhar. Tivemos uma semana para preparar o jogo, algo que se calhar não vamos ter tão cedo. Vai ser um jogo com duas equipas de qualidade e temos que lutar para ganhar."
Liga Europa
"Temos quatro equipa portuguesas na Liga Europa e é bom para o futebol português. O Sporting tem uma equipa jovem e tem de estar preparada para fazer muitos jogos durante a época. É bom para o Sporting ter muitos jogadores jovens que vão crescer ao longo da temporada. No ano passado, o Sporting competiu na máxima força em quatro provas. Este ano vai tentar repetir. O campeonato é o principal objetivo. Na liga Europa vamos jogo a jogo. Vamos defrontar o PSV e será bom voltar à Holanda. Será para mim um jogo especial e estou ansioso por que aconteça. Rosenborg conheço pouco e o LASK não conheço. Não é o grupo mais fácil, mas é desafiante."
Mercado
"Espero conseguir mais um ou dois jogadores. Será difícil porque está quase a fechar. Toda a gente sabe que estamos à procura de um avançado e os dirigentes estão a trabalhar nisso."
Bruno Fernandes
"Ainda há três dias pela frente. Por mim, o mercado já tinha fechado. Seria sinal que o Bruno tinha ficado connosco. Todos esperamos que continue. É um jogador de grande qualidade. Mas, no futebol, nunca se sabe. Vamos ver o que acontece. Para já ele está na equipa e isso é que conta. No futebol nada é garantido. Ele é muito forte mentalmente, tranquilo, tem dado o máximo no treino e ajuda muito a equipa. Será natural sentir ansiedade, já que há muitos clubes interessados. Falei muito com o Bruno estas últimas semanas. Ele tem muitos anos de carreira pela frente, pelo menos 10. Muito gente fala e escreve sobre a sua saída, mas nos treinos e os jogos vejo o mesmo Bruno Fernandes da última temporada. Treina, ajuda, brinca com os colegas. Ele adora o Sporting e gosta de jogar no Sporting."
Sporting candidato ao título sem Bruno Fernandes
"Não é possível responder. Se ele sair, alguém terá de entrar."
Saudades de Bas Dost
"Mais de 80 golos em três anos diz alguma coisa, Mas há entradas e saídas, a vida continua. Desejo sorte ao jogador e a equipa terá de continuar sem ele."
Um novo extremo
"Não vou especificar, mas é uma possibilidade."
11251922