Gelson explica silêncio sobre o Sporting: "Nunca estive totalmente satisfeito"

Gelson explica silêncio sobre o Sporting: "Nunca estive totalmente satisfeito"

No dia que foi conhecido o acordo entre Sporting e Atlético de Madrid para a transferência de Gelson, jogador falou da conturbada saída do clube de Alvalade

O Sporting emitiu esta terça-feira um comunicado em que anunciou ter chegado a um "acordo global" com o Atlético de Madrid sobre Gelson Martins - além da transferência para Alvalade do argentino Vietto -, tendo o emblema espanhol acordado pagar à SAD leonina 22,5 milhões de euros pelo internacional português.

Consumado o acordo que encerrou o diferendo entre os dois clubes por causa de Gelson, o jogador publicou um texto na rede social Facebook, dando conta de que nunca pretendeu prejudicar o Sporting. "Prejudicar a grande instituição Sporting Clube de Portugal não esteve nunca nos meus horizontes, e o meu principal foco e preocupação passou sempre por conseguir encerrar de forma benéfica para o clube a situação que me envolvia", pode ler-se.

Mensagem na íntegra

"Sportinguistas,


"Desde o final da época passada que tentei ao máximo manter-me em silêncio - decisão essa tomada pelo enorme respeito e carinho que tenho ao Sporting Clube de Portugal, aquela que foi a minha casa durante mais de 10 anos!

Mais do que merecer, o Sporting CP, pelo período que passava, na minha humilde opinião precisava de alguma acalmia e paz!

Durante os últimos meses nunca estive totalmente satisfeito!

Prejudicar a grande instituição Sporting Clube de Portugal não esteve nunca nos meus horizontes, e o meu principal foco e preocupação passou sempre por conseguir encerrar de forma benéfica para o clube a situação que me envolvia.

Não desisti, ao contrário do que muitos possam pensar. E mais do que isso, não deixei que desistissem!

Hoje, dia em que é conhecido o encerrar desta situação, tenho de agradecer ao Sporting Clube de Portugal e a todas as pessoas que comigo trabalharam e ajudaram no meu percurso de criança até ao homem que hoje sou.

Agradeço também ao Atlético de Madrid pela forma como sempre me trataram, especialmente por terem aceitado e respeitado a minha vontade de que se chegasse a acordo com o Sporting CP.

Por fim, desejo ao Sporting CP, que sempre defendi e pelo qual lutei, muito sucesso e grandes conquistas de acordo com a grande história do Clube e que todos os sportinguistas merecem."