Bruno Fernandes já não depende de Pogba: o que leva o United a avançar pelo médio

Bruno Fernandes já não depende de Pogba: o que leva o United a avançar pelo médio
Cláudia Garcia (Itália)/Mário Duarte/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Frederico Varandas voltou de férias, Liga das Nações encerrou época na Europa e negociações vão passar a desenrolar-se a outro ritmo. Resta saber se chegam à fasquia dos 70 milhões de euros colocada pelo presidente do Sporting.

O Manchester United está empenhado em ganhar a dianteira pela "corrida" por Bruno Fernandes e, ao que foi possível apurar, deve fazer chegar a Alvalade uma proposta concreta pelo capitão do Sporting ainda esta semana.

Esta operação tende a proceder-se em determinada conjuntura, que passamos a detalhar: mesmo não tendo ainda desbloqueado a situação de Paul Pogba, que vem sendo associado neste defeso a uma provável transferência para o Real Madrid, o que não só abriria espaço a Bruno Fernandes na vertente desportiva, como conferiria toda uma argumentação e margem negocial reforçada aos dirigentes do United, estes estão empenhados em contratar o capitão leonino e estão cientes de que terão de investir.

À saída certa de Old Trafford de Ander Herrera, que já se comprometeu com o Paris Saint-Germain, junta-se a mais que provável transferência de Juan Mata, que está a ser negociado com o Galatasaray, pelo que os responsáveis dos "red devils" estão apostados em avançar no imediato para a contratação de Bruno Fernandes, independentemente da definição da situação de Pogba. E estão reunidas as condições para que isso se verifique: afinal, o presidente dos leões, Frederico Varandas, acabou de regressar de férias e pretende resolver o quanto antes o caso do capitão, por forma a financiar o ataque ao mercado por parte dos leões; e a temporada desportiva encerrou-se com a disputa da Liga das Nações, na qual esteve envolvido Bruno Fernandes e Inglaterra. Estão abertas, assim, as condições para encetar as negociações.

Tottenham e Inter na expectativa

Se o Manchester United está apostado em avançar, e rápido, por Bruno Fernandes, a concorrência pela contratação do capitão leonino está... na expectativa. Ao contrário dos red devils, que não fazem depender da venda de Pogba uma investida pelo médio goleador, o Tottenham está "refém" de uma eventual saída de Eriksen para avançar pelo oito dos leões. Já o Inter de Milão manifestou o seu interesse no jogador, mas nos últimos tempos não tem agido, suspendendo toda e qualquer abordagem, esperando para ver o que se passa.