Bas Dost tem novo pretendente, mas saída está bem longe de ser dado adquirido

Bas Dost tem novo pretendente, mas saída está bem longe de ser dado adquirido

Imprensa turca diz que as águias negras se preparam para fazer uma sondagem pelo holandês

O nome de Bas Dost foi na quarta-feira associado ao interesse do Besiktas. De acordo com a Imprensa turca, o clube onde milita Ricardo Quaresma virou-se para o avançado do Sporting após ter falhado as contratações do colombiano Miguel Borja (Palmeiras) e do húngaro Adam Szalai (Hoffenheim).

As mesmas fontes também garantem que as águias negras de Istambul se preparam para realizar uma sondagem pelo holandês nos próximos dias. O Besiktas junta-se assim a Fenerbahçe, Lázio, Sevilha e Schalke no lote de clubes que pensaram em Bas Dost como um potencial reforço para 2019/2020.

No entanto, a saída do camisola 28 de Alvalade está bem longe de ser um dado adquirido. Tal como O JOGO oportunamente noticiou, o Sporting só está disposto a abrir negociações pelo jogador a partir de 12 milhões de euros, valor que tem afastado os concorrentes pelo jogador de 30 anos.

Outro dos entraves a um negócio que permitiria um encaixe significativo para os cofres da SAD é a intransigência de Bas Dost em abdicar de um salário de três milhões de euros limpos por ano. Recorde-se que, esta temporada, o holandês tem alternado a titularidade com Luiz Phellype.