Alan Ruiz regressa em janeiro, depois de uma cedência por empréstimo ao Colón, que não correu como era desejado. O pai e representante do jogador, Federico Ruiz, assegura que trará ofertas pelo filho para que este se transfira.
Corpo do artigo
O criativo argentino esteve cedido ao Colón e em janeiro apresenta-se em Alvalade, onde não entra nas contas. Ordenado de 1,1 M€ por ano livres de impostos é encargo de que os leões se querem libertar.
Alan Ruiz sabe que não é um jogador desejado em Alvalade, pelo seu rendimento recente no clube e fora dele, depois de uma cedência por empréstimo ao Colón, por isso o criativo admite sair novamente, compreendendo que os encargos financeiros da SAD consigo são elevados: aufere 1,1 milhões de euros livres de impostos por ano. Por isso mesmo, há que procurar uma solução "que seja boa para todos", sublinhou a O JOGO o seu pai, Federico Ruiz. O criativo esquerdino argentino tem o início de janeiro como momento de apresentação no clube ao qual está ligado até 2021.
"(...) a verdade é que o tempo acabou por nos dar razão, por exemplo na relação complicada que sempre existiu com Bruno de Carvalho"
Federico Ruiz é claro sobre os pressupostos que estão associados ao regresso do filho a Alvalade. "A situação é simples: o Alan Ruiz termina contrato com o Colón a 31 de dezembro e vai voltar ao Sporting. Aliás, essa é a sua intenção. Ainda assim, percebemos que o Sporting se encontra numa situação financeira difícil e se decidir que o melhor é a saída, vamos conversar e tentar arranjar a melhor solução para todos", afiançou.
Em todo o caso, Federico Ruiz lembra que um dos problemas que estiveram na base de muitos outros no processo de afirmação desportiva de leão ao peito foi o antigo presidente Bruno de Carvalho, cuja conduta, enfatiza, provocou "um sabor amargo" ao atleta. "O Alan Ruiz saiu do Sporting com um sabor amargo: foi para o maior clube de Portugal, é verdade que se passaram algumas coisas menos positivas, mas é passado e a verdade é que o tempo acabou por nos dar razão, por exemplo na relação complicada que sempre existiu com Bruno de Carvalho", atirou, revelando que trará propostas tendo em vista a saída no imediato: "Estamos preparados para conversar e já temos algumas ofertas pelo Alan Ruiz."
Regresso a casa aquém do esperado
Foi ao serviço do Cólon que Alan Ruiz se notabilizou, ao ponto de os dirigentes leoninos terem desembolsado oito milhões de euros pela transferência do jogador antes do início da época 2016/17, na qual participou em 26 jogos e apontou sete golos. Na estação seguinte, somou oito jogos, que levaram à sua saída por ano e meio para o Colón. O esperado por todas as partes era que Alan Ruiz se reencontrasse com as boas exibições: o saldo foram 27 jogos, dois golos, mas sobretudo alguns conflitos internos que prejudicaram o seu desempenho.