O Sporting foi recebido na Câmara Muncipal de Lisboa, esta quinta-feira, e Frederico Varandas, presidente do clube verde e branco, discursou.
Corpo do artigo
Sobre os festejos: "Li e ouvi que tinha sido um espetáculo desagradante, mas não concordo. Houve excessos, sim, devido também à dimensão do clube. Degradante? Degradante para mim é estar em escutas, ouvir a voz em escutas, em corrupção, ano após ano. Para mim é degradante."
Para o plantel: "Atrás de mim estão os heróis deste campeonato. E digo heróis porque tiveram o mérito desta conquista porque partimos para esta luta com 50 por cento do orçamento dos nossos rivais, com 25% do orçamento de um desses rivais. Mas graças a esta equipa técnica e jogadores conseguimos com competência e muito coração"
Festa: "Hoje estamos a festejar uma entre muitas vitórias. Sempre disse que não poderíamos vencer através do dinheiro e força, mas com inteligência. Teve de ser com inteligência e com muita resilência. Sem ceder ao populismo e ruído do exterior"
Uma certeza: "Depois desta equipa sofrer dois empates seguidos, vimos reduzida a desvantagem para quatro pontos para um dos rivais. Nesse momento sentimos, e era legítimo, 'lá vamos sofrer', 'lá vamos desiludir'... Eu, pela primeira vez, apesar de acreditar, escrevi à minha equipa do Conselho Diretivo, a seguir ao empate com o Belenenses, a dizer que íamos ser campeões. Não por termos o melhor treinador, não por termos o melhor plantel, com alma e talento, mas porque mudámos a mentalidade do Sporting, uma mentalidade vencedora"