Varandas elogia o plantel, Coates, Hugo Viana e Rúben Amorim: "É uma lufada de ar fresco"
Frederico Varandas teceu rasgados elogios aos vários intervenientes na conquista do título do Sporting. Dos jogadores ao treinador e não esquecendo o diretor desportivo.
Corpo do artigo
Elogios a Rúben Amorim: "O Rúben Amorim tem uma qualidade que é ter uma energia positiva. É uma lufada de ar fresco no futebol português. Saibamos tratá-lo bem e mantê-lo por aqui. Estou cansado de ver o filme em que quando saem, os treinadores são todos os maiores. Respeitem-no, é um grande treinador de futebol."
Palavras para Coates: "Para o nosso capitão só tenho uma coisa a dizer: respeito, muito respeito."
Plantel: "Estou a olhar para meninos de 18 e 19 anos que tiveram de crescer à força e tornarem-se homens. Depois, vejo homens que jogam com a alegria de miúdos. Esse equilíbrio foi fantástico, foi imparável. Muito obrigado a todos vocês."
Sobre Hugo Viana: "É de inteira justiça uma palavra para o nosso diretor desportivo Hugo Viana. Foi um pilar indispensável na conquista deste título. Sem ele nunca teríamos conseguido. Sempre humilde, discreto, leal, competente, calmo - em 90% das situações [risos] -, sempre a dar a palavra certa no momento certo aos jovens. Porque ele esteve aqui na última vez em que o Sporting foi campeão e foi recebido na Câmara."