Rio Ave tenta bancada amovível a tempo do FC Porto: "Benfica é um caso diferente"

Rio Ave tenta bancada amovível a tempo do FC Porto: "Benfica é um caso diferente"

Recinto do clube de Vila do Conde tem atualmente apenas uma bancada. Presidente tenta acrescentar mais 1300 lugares ao estádio.

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, concedeu uma entrevista à Rádio Onda Viva, onde revelou que pretende colocar uma bancada amovível no estádio, de modo a fazer face à maior procura de ingressos, sobretudo nos jogos com os chamados três grandes.

A bancada nascente do recinto foi demolida e a construção de uma nova está ainda no horizonte, embora tenha sofrido contratempos. "Esta descida de divisão [em 2020/21] faz com que o nosso projeto seja reestruturado. A bancada, na altura na I Divisão, estava pensada, estávamos na parte final da negociação de um financiamento para a construção da bancada, mas com a descida de divisão... Estamos a tentar novamente. Só arranco com a nova bancada com o financiamento garantido. Temos de pensar no clube, não pôr em causa a época desportiva pela bancada", afirmou.

"Ainda ontem um diretor respondeu a um sócio de forma que achei engraçada: 'Quando começa a bancada?' 'Que interessa ter uma bancada se às vezes não enchemos a nossa própria bancada, cinco mil lugares'. Foi uma boa resposta. Se enchêssemos a nossa bancada, era uma gratidão para com o nosso clube", apontou.

Os jogos com os grandes são o principal motivo de preocupação, sem esquecer Braga e V. Guimarães. "São cinco jogos, é verdade. Acho que é necessário ter uma segunda bancada também para dar dignidade ao clube. Estamos em conversações com a Liga para uma bancada amovível colocada a sul. São precisos pareceres positivos. Temos o apoio da organização da Liga, da organização de jogos, para esses pareceres serem rápidos. Estamos a trabalhar. Será uma solução provisória", adiantou.

O Rio Ave recebe o FC Porto na quarta jornada, no último fim de semana de agosto. "Não sei vamos conseguir. No mês de agosto as pessoas estão de férias. A nossa decisão é a bancada provisória, 1300 lugares, que nos dará alguma tranquilidade, sobretudo para esses jogos grandes. Claro que o Benfica é um caso diferente, se tivesse 30 mil lugares, enchia os 30 mil. Para parte destinada aos adeptos do FC Porto chega, Sporting também, pelo que vimos em anos anteriores", rematou.