"Sérgio Oliveira é um animal de competição, não conseguimos segurá-lo"
Em entrevista a O JOGO, Mário Branco, diretor desportivo que deixou o PAOK, falou sobre o médio do FC Porto, que, em 2018/19, chegou a representar o emblema grego por empréstimo.
Peça fundamental no título de campeão conquistado pelo FC Porto, Sérgio Oliveira afirmou-se em definitivo sob o comando técnico de Sérgio Conceição na presente temporada.
Depois de uma primeira época prometedora, em 2017/18, a campanha seguinte não correu de feição ao médio dos azuis e brancos e acabaria por ser emprestado ao PAOK, da Grécia. A experiência foi positiva: 15 jogos e três golos em meia época e o título grego no bolso. Em entrevista a O JOGO, Mário Branco, então diretor-desportivo do clube de Salónica, elogiou Oliveira:
"Foi demonstrar na Grécia que foi dos melhores médios que passou no país, pela qualidade que apresenta no jogo, mas também no treino. Veio aumentar o nível porque é um animal de competição. Não o conseguimos segurar. Este ano, o Sérgio regressa, começa a jogar e acabou por ser importante para este título do FC Porto. Podemos dizer que foi um título de dois Sérgios!", exclamou Mário Branco.
Em 2019/20, Sérgio Oliveira somou um total de 32 partidas, nas quais marcou cinco golos.