"Se amanhã houver uma eleição entre Pinto da Costa e Villas-Boas, voto Pinto da Costa"
Palavras de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.
Numa entrevista à Rádio Renascença e ao jornal Público, Rui Moreira falou sobre as eleições no FC Porto em 2024 e da intenção de Villas-Boas em candidatar-se à presidência. Sem se alongar muito sobre o tema, o presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou, todavia, que entre o ex-treinador dos dragões e o atual líder do clube votaria em Pinto da Costa.
"Se amanhã houver uma eleição entre o Jorge Nuno Pinto da Costa e o André Villas-Boas, votarei em Jorge Nuno Pinto da Costa. Enquanto Jorge Nuno - e eu tenho imenso apreço e amizade pelo André -, estiver capaz de governar o FC Porto, e ele saberá melhor do que ninguém porque gosta muito do clube, não vejo que me deva pronunciar sobre essa matéria. É mesmo um tabu e peço que respeitem esse tabu. Não é que eu deva nada ao sr. Jorge Nuno Pinto da Costa em termos pessoais. Eu sou de um tempo em que o FC Porto jogava muito bem e, no fim, perdia. Com ele deixou de perder e, portanto, tenho esta gratidão para com ele", afirmou.
Sobre a intenção de Villas-Boas, declarou: "É de bom tom, claro. É perfeitamente legítimo que alguém como André Villas-Boas, que foi treinador, deixou de ser treinador, é um homem do Porto, é um homem que os sócios conhecem, diga: "bom, eu acho que é o momento de virar de página" e que se queira posicionar. Ele tem toda a legitimidade, tem a legitimidade dele como tem Vítor Baía, que me dizem que também quer."