Promessa colombiana apontada ao FC Porto... e não chegará sozinha

Promessa colombiana apontada ao FC Porto... e não chegará sozinha
Redação

Tópicos

Extremo colombiano pode ser colega de... Bruno Amado, da Sampdória, que diz estar a caminho.

Apontado em 2018, pelo "Guardian", como um dos 60 jovens mais talentosos do mundo, Andrés Amaya estará perto de ser reforço da equipa B do FC Porto. O extremo colombiano de 18 anos (faz 19 em abril) não foi inscrito pelo Atlético Huila para a nova época, que arranca em breve, e garantem na Colômbia que isso aconteceu por já ter sido vendido ao FC Porto. Se assim for, rumará à equipa B, pois já não terá idade júnior na próxima temporada.

Apesar da idade, no ano passado Amaya efetuou 23 jogos pela equipa principal do Atlético Huila, tendo marcado três golos. "Sou um jogador de um para um , mas também do coletivo. Gosto de lutar e de correr, nunca me dou por vencido", referiu há cerca de dois meses numa entrevista ao "As" da Colômbia, onde confessou ser fã de Ronaldo.

Também para a equipa B pode chegar Bruno Amado, um atacante português que joga nos sub-19 da Sampdória (Itália), para onde se mudou em 2017/18; até então jogava no Espinho. Bruno é internacional português sub-19 e ontem, no Twitter, fez o anúncio. "Vemo-nos no verão, FC Porto. Estou a caminho", escreveu. Pouco depois apagou a publicação...