"Porto 1-0 Sporting de Lisboa" anunciado pelo speaker vale multa aos dragões

"Porto 1-0 Sporting de Lisboa" anunciado pelo speaker vale multa aos dragões

Aquando do golo portista na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o speaker do estádio anunciou o resultado "Porto 1-0 Sporting de Lisboa" por "mais do que uma vez". Os dragões vão pagar 1020 euros de multa.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto em 1020 euros porque, "aquando da obtenção do golo da equipa visitada, o speaker do estádio anunciou o resultado por mais do que uma vez dizendo: "resultado, Porto-1, Sporting de Lisboa-0", lê-se no mapa de castigos divulgado esta sexta-feira.

Além disso, os azuis e brancos vão pagar uma coima no valor de 1020 euros por terem sido arremessadas bolas de papel e cartolinas de ação promocional para o terreno do jogo; por, durante o aquecimento, bolas da equipa visitante que foram parar às bancadas não terem sido devolvidas; por adeptos do FC Porto terem entoado cântidos que diziam: 'Tudo a saltar, tudo a saltar, Sporting é merda'; e por outros cânticos em que os adeptos portistas entoavam 'ó Varandas, vai para o c******'.

A multa mais pesada resulta do arremesso de materiais pirotécnicos - 2754 euros.

Há ainda coimas de 102 euros por "comportamento incorreto dos apanha-bolas" e de 204 euros por atraso no reinício do jogo.