Declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, à margem da apresentação das contas da SAD portista relativas à temporada 2021/22. Os dragões tiveram um resultado líquido consolidado positivo de 20,765 milhões de euros.
Corpo do artigo
Renovações: "Se tivéssemos numa situação pior não teria sido possível, essas renovações [Evanilson, Pepê, Zaidu e João Mário] têm um custo imediato. Esses jogadores foram esta época muito procurados e solicitados, foi uma decisão nossa não os deixar sair pelo aspeto desportivo, pusemos isso acima do financeiro, não precisávamos. Melhorámos os contratos e aumentámos as cláusulas. Agora, quem quiser Pepê tem de pagar 75 milhões de euros."
Mais renovações? "Estão todos os jogadores incluídos nos processos, não vou revelar nenhum, não faz parte da nossa maneira de trabalhar. Todos os jogadores que interessam ao treinador estão em processo de renovação, se vamos conseguir todos ou não, não sei. Se saírem, teremos de colmatar."
Preocupações do presidente do FC Porto: "A preocupação é a de sempre, ganhar os jogos que faltam. E como acredito que isso vai acontecer, não estou muito preocupado."