Aos 20 anos, Fábio Vieira concretizou o sonho alimentado durante anos. Só faltou o público...
Corpo do artigo
O jogo não estava propriamente para prémios, o que dá ainda mais valor ao momento de sonho de Fábio Vieira: aos 20 anos, estreou-se na equipa principal do FC Porto, como sempre sonhara, embora sem as bamcadas cheias para o aplaudir. Fica o consolo de saber que foi aposta de Sérgio Conceição num momento que exigia fibra.
"É um sentimento inexplicável. Trabalhei para isto muito tempo; há muitos anos que estou no FC Porto com este sonho. Felizmente, hoje, consegui concretizá-lo. Estou muito feliz, mas é certo que tenho de manter os pés bem assentes na terra e continuar a trabalhar para merecer oportunidades mais vezes", desabafou no final, ao Porto Canal.
12300538
Sobre a vitória, tangencial, sublinhou que a equipas estava "ciente do perigo que o Marítimo podia provocar" e que o arranque foi determinante. "Entrámos bem e conseguimos os três pontos, que era o mais importante".
E, ao contrário de Corona, assumiu que já sabiam que o Benfica perdera pontos. "Ganhar é muito importante. Sabíamos perfeitamente que do outro lado tinham perdido pontos, mas tínhamos que pensar em nós e naquilo que é o nosso trabalho; mantermo-nos fiéis a nós próprios e ao nosso ADN. Conseguimos ganhar e continuar no primeiro lugar, isso é que é importante", rematou.
Aos 20 anos, Fábio Vieira concretizou o sonho alimentado durante anos. Só faltou o público...