Pepe: o que Fábio Vieira vem provar e algo estranho nos relvados por estes dias
Central do FC Porto aborda a estreia da Fábio Vieira, os jogos à porta fechada e a liderança do campeonato. Dragões derrotaram o Marítimo por 1-0 e têm dois pontos de vantagem para o Benfica.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Era extremamente importante voltar às vitórias. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, porque o Marítimo é daquelas equipas que quando jogam como FC Porto procuram defender. Há que respeitar, porque também faz parte do jogo. Mas nós entrámos com uma mentalidade muito forte e tivemos a iniciativa do jogo."
Chave do sucesso: "Estamos bem fisicamente, o que é extremamente importante, mas o que acho mais importante é o aspeto mental, porque temos de ser fortes. O que se está a passar no futebol é tudo novo para nós, desde jogar sem adeptos. Não estávamos habituados até a ouvir os jogadores a falar em campo. É importante o espírito que a nossa equipa demonstrou. Não era um jogo fácil, depois de uma derrota. Este jogo demonstrou ainda a confiança que o nosso treinador tem em todos os jogadores. Estreou até um, o Fábio Vieira, e até ia estrear outro, o João Mário, se não fosse a expulsão do Alex Telles. Demonstra que todos os jogadores são importantes. Fico feliz por eles, porque são jogadores que vêm da nossa formação"
Liderança: "Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Vêm aí jogos difíceis e temos de estar preparados, trabalhando com humildade e respeitando os nossos adversários. Com o espírito que temos e com a união que demonstrámos ao longo da época, podemos chegar longe."
12298043