Loum agrada ao treinador do Reading: "É um monstro"

Loum agrada ao treinador do Reading: "É um monstro"
Carlos Gouveia

Tópicos

Médio senegalês aguarda ordens para se juntar ao Reading

Mamadou Loum está a caminho do Reading, do segundo escalão inglês, como O JOGO escreveu. O acordo de empréstimo por parte do FC Porto inclui uma opção de compra no valor de cinco milhões de euros e foi alinhavado nos últimos dias.

O jogador, porém, ainda aguarda ordens para viajar para Inglaterra a fim de realizar exames médicos e assinar o contrato.

No Reading, o médio senegalês será orientado por Paul Ince, que já elogiou o aguardado reforço.

"Espero que algo aconteça esta semana porque tem sido difícil. Espero que possamos trazer Loum esta semana. Ele tem 1,90 metros - é um monstro - e já jogou pelo FC Porto, jogou no Camp Nou e no Bernabéu [enquanto esteve cedido ao Alavés], então não pode ser um mau jogador. Ele vai adorar estar aqui - se o conseguirmos", referiu o antigo internacional inglês este fim de semana.

No Reading, Loum poderá inclusive encontrar um compatriota. "Conseguir o Loum e o Naby Sarr [central que passou pelo Sporting em 2014/15] significa que vamos parecer muito mais fortes. São 46 jogos na época e temos que ser uma equipa poderosa - como o Luton foi na temporada passada. Faltou-nos isso às vezes, mas sejamos positivos e sigamos em frente", acrescentou o treinador.

Empréstimo até ao final da temporada com uma opção de compra do passe por cinco milhões de euros é a proposta que o FC Porto aceitou por um dos excendentários do plantel.