Central passou grande parte do defeso no Porto a fazer treino personalizado.
Corpo do artigo
Depois de duas épocas em que somou apenas 13 jogos, Marcano era a grande incógnita do FC Porto para esta temporada, ao ponto de Conceição ter equacionado a contratação de dois centrais e não apenas um que colmatasse a vaga deixada por Mbemba.
Espanhol mostrou a Conceição que as lesões fazem parte do passado e prepara-se para arrancar a época como titular. Disponibilidade física do experiente central deve evitar nova ida ao mercado.
O espanhol, de 35 anos, sabia que esta fase seria decisiva para o resto da sua carreira e, por isso, abdicou de grande parte das férias para ficar no Porto a trabalhar. O JOGO sabe que o central contratou os serviços de uma empresa especializada em treino personalizado e - na companhia, por exemplo de Tomás Esteves - deu no duro durante o mês de junho para melhorar os índices físicos. O resultado não podia ser melhor: Marcano apresentou-se a cem por cento, mostrou ao treinador que está aí para as curvas, preparando-se para arrancar a temporada a titular. E até a ida ao mercado por mais um jogador para aquela posição deixou de ser uma prioridade.
O FC Porto fez o maior investimento do defeso num central - 20 M€ -, mas David Carmo está castigado e não pode jogar nos dois primeiros compromissos oficiais. Fábio Cardoso seria, por isso, o principal candidato a parceiro de Pepe na Supertaça Cândido de Oliveira (sábado, 20h45), mas, Marcano voltou em grande e e será ele, ao que tudo indica, a jogar com o Tondela. Conceição reeditou a dupla entre o espanhol e o internacional português na maior parte dos encontros de preparação e contra o Mónaco, no sábado, não foi exceção. No final, o espanhol não escondeu algum alívio. "Para já, só quero estar com saúde, deixar para trás as lesões e depois tentar e ajudar a equipa no que possa fazer".