O alvo do FC Porto para substituir Óliver, o preço e dois nomes que podem entrar no negócio
Rongier é namoro antigo de Sérgio Conceição e ganha força.
Corpo do artigo
A SAD do FC Porto já estava no mercado por um médio e vai agora intensificar esse processo, para que um reforço seja colocado às ordens de Sérgio Conceição ainda durante o estágio algarvio que hoje começa.
Valentin Rongier, médio do Nantes, está na linha da frente e interessa bastante a Sérgio Conceição. O FC Porto já havia perguntado as condições para a sua contratação, mas esbarrou num preço mínimo de 15 milhões de euros. O encaixe feito com Óliver Torres permite um ataque mais forte a este médio francês de 24 anos, que o técnico portista orientou em 2016/17, no Nantes. Mas há outros nomes na lista e até pode ser contratado um segundo médio, desde que um negócio de ocasião ou um empréstimo o possibilite.
A SAD tem dois nomes para colocar em cima da mesa para baixar o preço de Rongier: Chidozie e Waris. O Nantes já oficializou o interesse nos dois jogadores e esse é um dado que pode simplificar o processo, embora os portistas tivessem avaliado a dupla africana em cerca de 10 milhões de euros , mais do que aquilo em que serão cotados se o negócio por Rongier seguir este caminho.
O médio francês que Conceição quer tem um perfil físico idêntico a Óliver. Ainda mais baixo do que o espanhol (1,72 metros contra 1,75), é bastante evoluído do ponto de vista técnico e dinâmico que chegue no meio-campo. No Nantes costuma ser o médio mais ofensivo, mas Óliver também o era no Dragão antes de Conceição o puxar atrás. Na última época fez quatro golos (quase todos em remates de meia distância, um dos seus principais atributos) e seis assistências. Joga num meio-campo a dois ou a três.
11112140