Mariano Díaz de saída do Real e em Espanha garantem que o FC Porto está atento

Mariano Díaz de saída do Real e em Espanha garantem que o FC Porto está atento

Aos 25 anos, o avançado hispano-dominicano está sem espaço no plantel e até a camisola sete, que usou na última temporada, tem já um novo dono, Hazard. Don Balon garante que o FC Porto já perguntou por ele.

Um ano depois de o Real Madrid ter pago 25 milhões de euros para comprar de volta o passe dele, Mariano Díaz está de novo de malas feitas para abandonar o clube onde se formou. A contratação de Luka Jovic ao Eintracht Frankfurt deixa o avançado, 25 anos, sem espaço no plantel. Além disso, a camisola sete, que usou na última temporada, está agora atribuída a Hazard.

Formado no Real Madrid, Mariano Díaz deixou o clube para se afirmar em Lyon, onde assinou 21 golos, em 2017/18. O rendimento do hispano-dominicano impressionou o presidente Florentino Pérez, que acionou a cláusula que permitia ao clube comprar de volta o passe do jogador e, por 25 milhões de euros, fê-lo regressar a casa.

A temporada não se revelou, contudo, de acordo com a expectativa de nenhuma das partes: Mariano Díaz não se afirmou com qualquer dos três treinadores que passaram pelo banco e, quatro golos em 19 jogos depois, está novamente de saída, embora ainda não haja anúncio oficial.

De acordo com o Don Balon, o FC Porto é um dos clubes que já perguntou por ele, tal como fizeram Valência, Sevilha, Bétis e, sem surpresa, os franceses do Lyon, que aproveitaram como ninguém o talento de Mariano Díaz.