"José Sá? A responsabilidade não é só dele"

"José Sá? A responsabilidade não é só dele"

José Sá roubou a titularidade a Iker Casillas no decorrer da presente temporada.

Leonel Pontes, treinador português que orientou José Sá no Marítimo, analisou o momento do guarda-redes português no FC Porto e destacou que o guardião azul e branco vai superar a exibição com o Liverpool.

"Não é um momento fácil, mas é verdade que tem toda a confiança do seu treinador. A responsabilidade não é só dele. Eu acho que o José Sá vai superar. Foi um jogo marcante pelo resultado [derrota com o Liverpool por 5-0], mas é de aprendizagem", atirou Leonel Pontes, em declarações à Rádio Renascença.

O treinador português mostrou-se ainda convicto de que Sérgio Conceição vai manter a aposta no guardião de 25 anos e abordou a possibilidade de José Sá integrar o lote de eleitos para o Mundial'2018.

"Não retira mérito, da mesma forma que este resultado não retira mérito ao trajeto do FC Porto até agora. Individualmente, [o trajeto do] José Sá também foi bom. Se formos a avaliar o rendimento que o José Sá tem tido, tem sido um jogador preponderante em momentos-chave. Nas poucas ocasiões que os adversários criam, o José Sá tem estado ao melhor nível. Ter responsabilidades num ou noutro lance não vai retirar confiança. O treinador vai perceber isso e vai mantê-lo na baliza", referiu.

"O José Sá tem sido uma presença mais frequente nas chamadas [de Fernando Santos], tem trajeto de seleção, ganhou este espaço no FC Porto. Depende também daquilo que o selecionador pretende para os três guarda-redes. O Rui Patrício é uma aposta assumida, depois é o Anthony Lopes que está a jogar e o José Sá está nesse trajeto. Está no caminho certo", acrescentou.