FC Porto rescinde contrato com Kelvin

FC Porto rescinde contrato com Kelvin

Anúncio foi feito esta quarta-feira. Herói do título de 2012/13 tinha contrato até junho

O FC Porto rescindiu contrato com Kelvin, anunciou o clube esta quarta-feira numa nota publicada no site oficial. A publicação recorda que o brasileiro de 25 anos fez 26 jogos de azul e branco, ficando "ligado à história da Liga 2012/13, assinando o golo decisivo na vitória frente ao Benfica (2-1), na penúltima jornada da prova".

Kelvin fica agora livre para dar seguimento à carreira no Brasileirão e é isso que vai suceder. O brasileiro terminou uma ligação ao FC Porto que durou cerca de sete anos. Kelvin foi contratado ao Paraná em 2011 e integrou a pré-época às ordens de Vítor Pereira, que numa primeira instância o emprestou ao Rio Ave. Em 2012/13 regressou, teve uma utilização intermitente mas foi decisivo na conquista do título, o que lhe garantiu outras oportunidades, que nunca capitalizou devidamente.

Em janeiro de 2016/17, já depois de cedências a Palmeiras e São Paulo, foi anunciado como reforço de inverno dos dragões, mas Nuno Espírito Santo só o utilizou uma vez. Saiu logo em fevereiro, para o Vasco da Gama e regressou apenas há dois meses, embora soubesse de antemão que não iria jogar. O contrato terminava em junho e as duas partes chegaram a acordo para o fim antecipado.