FC Porto recorda folha disciplinar de Felipe

FC Porto recorda folha disciplinar de Felipe

Felipe está a cumprir a segunda temporada ao serviço dos dragões

O FC Porto recordou, através do Twitter, a folha disciplinar de Felipe ao serviço do FC Porto. Numa altura em que o central brasileiro tem estado sob a mira do Benfica - os encarnados têm vindo apontar lances do defesa, através da conta de Twitter destinada à comunicação social, chegando mesmo a falar num "Felipe Vale-Tudo" -, os dragões utilizaram as redes sociais para lembrar que o brasileiro não recebeu cartões vermelhos nos 61 jogos que disputou com a camisola azul e branca

"Felipe, segunda época no FC Porto: 61 jogos, zero vermelhos. Respeito", escreveu o clube da cidade Invicta no Twitter.

Recorde-se que, no programa Universo Porto da Bancada, Francisco J. Marques também falou sobre o registo disciplinar do central brasileiro, destacando que o Benfica "lançou uma campanha para tentar tirar Felipe do jogo de 1 de dezembro [FC Porto-Benfica]".

"O Benfica lançou uma campanha contra o Felipe, para tentar tirá-lo do jogo de 1 de dezembro. Estão a lançar que é violento. Mas eis os números do Felipe no FC Porto: disputou 61 jogos e nunca foi expulso. Na Liga dos Campeões, em jogos muito competitivos, muito exigentes para os defesas: 14 jogos, zero cartões vermelhos e dois amarelos. Mas não se pense que isto acontece apenas no FC Porto. No Corinthians: 115 jogos, expulso apenas por uma vez, por acumulação de amarelos. Nunca viu um cartão vermelho direto. É preciso ter cuidado com estas campanhas orquestradas pelo Benfica. O Felipe é um excelente profissional, joga com agressividade, algo típico dos centrais e não é maldoso. Não é violento", afirmou Francisco J. Marques.