"Inacreditável como não se marca um penálti daqueles. Só se for por falta de qualidade de quem vê"

"Inacreditável como não se marca um penálti daqueles. Só se for por falta de qualidade de quem vê"

Sérgio Conceição aprofundou as críticas à arbitragem do jogo entre FC Porto e Ac. Viseu, no Estádio do Fontelo.

Sérgio Conceição insistiu nas críticas à equipa de arbitragem, liderada por João Pinheiro, e ao videoárbitro, Carlos Xistra, do jogo entre FC Porto e Ac. Viseu, no Estádio do Fontelo, que terminou empatado, 1-1, com os dragões a queixarem-se de uma possível grande penalidade num lance com Corona, aos 90 minutos.

Na conferência de imprensa que se seguiu à partida, o treinador dos dragões reiterou o que já tinha dito na zona de entrevistas rápidas e considerou "inacreditável que não tenha sido marcado penálti":

"Se me está a perguntar é porque viu o que eu vi, que era penálti. É isto. É uma questão de critério, salvo erro foi este árbitro que assinalou em penálti muito duvidoso em Santa Maria da Feira na época passada e que não tem o mesmo critério. Até posso aceitar que ele não veja, alguém que está no VAR tem de ver várias vezes o lance e de ângulos diferentes. É inacreditável como é que não se marca um penálti daqueles. Só se for por falta de qualidade de quem está a ver... Mas não é preciso ter muita qualidade para ver que ele foi tocado. Isto não invalida que nós não tivéssemos de fazer mais. Mérito do Ac. Viseu, acho inacreditável como é que não se vê um penálti daqueles", afirmou Conceição.